Rossiya Airlines coloca o Boeing 747 para fazer voos domésticos que duram quase 8 horas na Rússia

Boeing 747-400 da Rossiya Airlines – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A Rossiya Airlines, companhia aérea russa que faz parte do Grupo Aeroflot, informa que está operando alguns voos domésticos, entre Moscou e Yuzhno-Sakhalinsk, no extremo leste da Rússia, utilizando os grandes aviões Boeing 747.

A empresa afirma que está aumentando a capacidade de passageiros em linha com o aumento da demanda por voos para a região insular de Sakhalin. Os residentes da região, muitos com crianças, regressam de férias que passaram na Rússia continental.

O voo no icônico Jumbo Jet, o Boeing 747-400, é uma oportunidade única para os moradores da ilha, afirma a Rossiya. As aeronaves deste tipo estão realizando dois voos cada, saindo de Moscou em 30 e 31 de agosto e de Yuzhno-Sakhalinsk em 31 de agosto e 1º de setembro.

Durante a pandemia, a companhia aérea suspendeu os voos do Boeing 747 devido a um declínio global na procura de viagens aéreas, mas, agora, o avião de longo alcance, também chamado de “Rainha do Céu”, já voltou a operar.

A empresa tem 9 unidades do 747-400 registradas em sua frota, porém, apenas um deles tem registros recentes de voos comerciais. Trata-se do equipamento de matrícula RA-73286, exatamente o que está realizando a operação citada.

O Boeing 747 realizando o voo de quase 8 horas de duração – Imagem: RadarBox

A Rossiya tradicionalmente opera nesse serviço os aviões Boeing 777-300ER, com capacidade para 373 ou 457 passageiros, dependendo do layout, enquanto os Boeings 747 levam 522 viajantes.

O novo complexo do terminal aéreo de Sakhalin tem capacidade para 1.600 passageiros por hora e tem capacidade para servir até 5 milhões de pessoas por ano, um número várias vezes superior aos números anteriores à recente reforma de ampliação.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias