Rostec forneceu aos operadores do SSJ-100 velas de ignição russas para os motores

A United Engine Corporation (parte da Rostec) entregou o primeiro lote de velas de ignição para o motor SaM146 aos operadores do SSJ-100. É o que afirma a mensagem da corporação estatal, dando destaque ao fato da empresa ter conseguido substituir os produtos ocidentais importados.

Após a recusa de parceiros estrangeiros em cooperar, a questão de garantir a aeronavegabilidade desses motores tornou-se aguda. O trabalho foi prontamente iniciado na substituição de importação dos componentes necessários, em particular, velas de ignição, a segurança de transporte do país dependia diretamente disso. A Rostec criou, testou e iniciou a produção desses produtos no menor tempo possível, o primeiro lote já foi entregue aos operadores”, disse Vladimir Artyakov, primeiro vice-diretor geral da Rostec, cujas palavras são citadas na mensagem.

No final de novembro, após testes, a Agência Federal de Transporte Aéreo (Rosaviatsia) emitiu um certificado de tipo para o motor SaM146 com velas de ignição produzidas nacionalmente na Rússia. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias