Rota cargueira da LATAM para São José dos Campos levou mais de mil toneladas em 1 ano

A afiliada de cargas do grupo LATAM acaba de completar o primeiro ano de sua rota cargueira Miami-São José dos Campos com mais de 1,6 mil toneladas transportadas, com destaque para o volume embarcado de cargas gerais e produtos eletrônicos.

A rota operada duas vezes por semana facilita as importações na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, uma vez que o aeroporto de Miami é um hub (centro de conexões) que conecta cargas aéreas provenientes de outras localidades nos Estados Unidos e na Europa.

Este é mais um investimento que reflete o compromisso da LATAM Cargo em aproximar negócios e desenvolver oportunidades para seus clientes no Brasil. “A rota cargueira internacional para São José dos Campos reforça a importância estratégica do transporte aéreo de cargas para o desenvolvimento do Brasil, uma vez que tornou mais rápida e dinâmica a importação de insumos e equipamentos eletrônicos para toda a cadeia industrial do Vale do Paraíba, sobretudo a do setor aeroespacial”, avalia Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

A rota Miami-São José dos Campos é operada sempre às segundas e quintas-feiras por aeronaves cargueiras Boeing 767-300F com capacidade para transportar mais de 50 toneladas de diversos tipos de cargas em cada voo.

O aeroporto de São José dos Campos é estratégico porque está localizado no coração da região metropolitana do Vale do Paraíba, o segundo maior enclave industrial do Brasil, próximo aos principais centros industriais do estado de São Paulo. O aeroporto possui a terceira pista mais longa do estado de São Paulo e um terminal de cargas modernizado. As indústrias aeroespacial, aeronáutica, automobilística, eletrônica e outras de alta tecnologia localizadas no Vale do Paraíba e nas regiões adjacentes são beneficiadas com a rota, com vantagens competitivas como a redução de custos de importação.

Via Assessoria de Imprensa da LATAM

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Denunciante da Boeing alega que a empresa ocultou de reguladores peças...

0
Segundo a investigação da subcomissão do Senado, divulgada na terça-feira (18), a Boeing teria perdido o controle sobre essas peças.