Início Empresas Aéreas

Rota Congonhas-Bonito da GOL completa 2 anos com 5.900 toneladas de CO2 neutralizadas

Imagem: Prefeitura de Bonito

No último dia 2 de dezembro, a GOL Linhas Aéreas e sua parceira, a climatech Moss, comemoraram dois anos de operação da segunda rota 100% carbono neutro do Brasil: Congonhas-Bonito-Congonhas.

Desde sua inauguração, em 2 de dezembro de 2021, foram neutralizadas 5.900 toneladas de CO2e nos voos de ida e volta entre Congonhas (CGH) e Bonito (BYO). Esse valor equivale a preservar 845.957 árvores por um ano, ou ainda à conservação de 1.783 campos de futebol (padrão FIFA).

A compensação total de carbono é assumida pela GOL e pela Moss, sem nenhum custo adicional aos passageiros que escolhem voar com a companhia nessa rota, e ainda oferece aos passageiros e à tripulação certificados individuais de compensação de carbono.

Além disso, os passageiros têm a opção de adquirir o MCO2, um token verde em blockchain, para neutralizar as emissões em outros trechos de sua viagem.

A GOL também inaugurou, em setembro de 2021, a primeira rota 100% carbono neutro do Brasil, Recife-Fernando de Noronha-Recife. Infelizmente, essa rota está temporariamente suspensa devido a obras no aeroporto do arquipélago pernambucano.

Desde o lançamento da iniciativa #MeuVooCompensa, em junho de 2021, até dezembro de 2023, foram compensadas 51.900 toneladas de CO2e (tCO2e) de maneira voluntária pelos clientes, por clientes corporativos que voam GOL (empresas que compensam os voos de seus colaboradores) e nas rotas carbono neutro da GOL (Recife-Fernando de Noronha e Congonhas-Bonito).

Esse montante equivale a 12.941 hectares de floresta nativa preservados por um ano, ou a 7.441.558 árvores preservadas por um ano, ou ainda à manutenção de 15.687 campos de futebol (padrão FIFA).

As ações em parceria com a GOL Linhas Aéreas são sempre muito importantes para Bonito, um destino que é referência mundial em ecoturismo. Ter uma conexão direta com o aeroporto de Congonhas (SP) operada pela GOL, uma companhia que tem compromisso com o meio ambiente, é motivo de satisfação já que o voo Bonito – Congonhas é a segunda rota 100% carbono neutro do Brasil. Esperamos continuar e estreitar cada vez mais essa parceria salutar com a GOL”, acrescenta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Leia mais:

Sair da versão mobile