Royal Air Maroc terá mais jatos feitos pela Embraer na sua frota

A empresa de bandeira do Marrocos voltará a contar com mais jatos brasileiros na sua frota após uma breve retirada dos aviões da Embraer na pandemia.

Foto – DepositPhotos

A empresa marroquina já operou voos para o Brasil com o Boeing 787 Dreamliner, mas a pandemia a fez cortar não apenas a operação para São Paulo e Rio de Janeiro, mas também retirar de operação os jatos E190-E1 da Embraer.

Os jatos brasileiros voltaram a operar quando o coronavírus diminuiu em sua circulação, mas, desde então, não houve novidades sobre a frota da empresa. No entanto, agora, o portal marroquino Telquel confirmou que a empresa terá 10 novos aviões.

Destas novas aeronaves, 8 serão da Boeing (provavelmente jatos 737) e duas serão da Embraer, mais especificamente E190 configurados para 96 passageiros, mantendo o mesmo padrão dos 4 jatos brasileiro que a empresa já opera.

Não foi informado ainda se estes aviões serão novos (E2) ou se serão da geração anterior (e1), iguais aos que já estão em operação. De qualquer maneira, pela configuração divulgada, é esperado que sejam aeronaves usadas da série E1.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias