Início Indústria Aeronáutica

Rússia quer acelerar a taxa de construção de aeronaves SSJ-100 para 40 jatos por ano

Foto: TASS

A United Aircraft Corporation (UAC) da Rússia pode aumentar a produção de aeronaves Sukhoi Superjet 100 para 40 unidades por ano, disse o Ministério da Indústria e Comércio em comunicado na quarta-feira, após o encontro do ministro Denis Manturov com representantes do setor dedicados à construção de aeronaves civis.

“A discussão centrou-se, sobretudo, nas questões de substituição de importações de componentes”, disse o ministério, acrescentando que “as actuais capacidades de produção permitem aumentar a produção de aviões Superjet 100 para 40 unidades por ano, este é o nível a que vamos tentar trazer a produção da versão substituída nos próximos anos.”

Segundo a agência estatal russa TASS, a UAC anunciou anteriormente planos para produzir 32 jatos SSJ 100 e três unidades МС-21 este ano.

Não foi detalhado o motivo no aumento da taxa de produção, mas o cenário atual indica que ela visa a reduzir os impactos causados pelas sanções ocidentais à economia russa. Uma grande parte da frota atual das aéreas da Rússia é alugada de empresas de leasing ocidentais, que já pediram a devolução das aeronaves.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile