Rússia emite comunicado sobre a investigação do pouso do Airbus A320 da Ural no campo

Imagem: Comitê de Investigação da Rússia

O Comitê de Investigação da Rússia informou ontem, 14 de setembro, que seus investigadores estão trabalhando no caso do Airbus A320 da Ural Airlines, que pousou em um campo na manhã da última terça-feira, 12 de setembro, por estar ficando sem combustível para alcançar um aeroporto, após um desvio de voo devido a um problema técnico.

Segundo o Comitê, foi iniciada uma investigação criminal com base na Parte 1 do art. 263 do Código Penal da Federação Russa, que trata de violação das regras de segurança no trânsito e operação do transporte aéreo.

O local do incidente foi vistoriado e foram confiscadas as unidades de registro de dados de voo, amostras de combustível e fluidos técnicos para exames periciais. Estão sendo interrogadas testemunhas, incluindo a tripulação da aeronave, bem como está sendo realizado um conjunto de ações de investigação destinadas a estabelecer todas as circunstâncias do incidente.

Os investigadores forenses mais experientes do Departamento de Investigação Inter-regional Oriental do Comitê de Investigação da Rússia estão envolvidos nos trabalhos do caso.

Vale destacar que, ao contrário do que foi compartilhado por muitas pessoas em redes sociais, o Airbus A320 de matrícula RA-73805, envolvido neste incidente, não começou a ser desmontado no local. As imagens compartilhadas são do Airbus A321 que fez um pouso forçado em 2019, conforme pode ser relembrado neste link, incluindo vídeos a bordo.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias