Início Indústria Aeronáutica

Rússia produzirá 18 unidades do MC-21 e mais de 40 Superjet SJ-100 até 2026

Imagem: UAC

A United Aviation Corporation (UAC) tem um plano de longo prazo para a aviação civil, disse Andrey Boginsky, vice-diretor geral da UAC, à RIA Novosti. A estratégia multifacetada prevê até 2026 a produção de 18 aeronaves MC-21 (ou MS-21) e mais de 40 aeronaves Sukhoi Superjet de nova geração, com componentes totalmente russos.

Segundo Boginsky, a UAC dá passos significativos para se assegurar de que essas metas sejam alcançadas dentro do cronograma. Ele também disse que a empresa está fazendo um trabalho de design experimental (P&D) paralelamente para substituir componentes importados e permitir sua produção em massa.

O Sukhoi Superjet SJ-100 (anteriormente conhecido como SSJ New) é um avião russo de fuselagem estreita para viagens curtas. É a nova versão do Sukhoi Superjet 100 com a máxima substituição de componentes importados.

O MC-21, por sua vez, é destinado ao mais demandado segmento de transporte de passageiros, sendo um avião de médio curso de nova geração com capacidade de 163 a 211 assentos. Sua produção é baseada nos últimos avanços no campo da construção de aeronaves, com início das entregas em série programadas para 2024.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile