Início Indústria Aeronáutica

Saab estende contrato com a Boeing para a fabricação de portas dos aviões 787 Dreamliner

Portas na linha de produção – Imagem: Saab

A fabricante aeroespacial sueca Saab informa que assinou um acordo de extensão com a Boeing para a fabricação das portas de carga de grande porte, das portas do compartimento de cargas avulsas e das portas de acesso do Boeing 787 Dreamliner.

O acordo é uma extensão de um contrato existente assinado com a Boeing em 2004 para o programa 787 Dreamliner de aeronaves widebody (fuselagem larga). Desde o início, a Saab enviou mais de 1.100 navios de peças da Europa aos Estados Unidos para o programa Dreamliner.

“Com esta extensão de contrato, continuamos a ser um parceiro orgulhoso da Boeing no bem-sucedido programa 787, uma das aeronaves widebody mais vendidas no mundo. Isso fortalece nosso bom e longo relacionamento com a Boeing e melhora a cooperação que temos, tanto em aeroestruturas comerciais quanto no treinador T-7A no lado da defesa”, disse Lars Tossman, chefe da área de negócios de Aeronáutica da Saab.

Boeing 787 – Imagem: Guerric / CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

A empresa sueca tem uma longa experiência no fornecimento de grandes estruturas aeronáuticas para programas de aeronaves militares e comerciais. Como muitas outras estruturas importantes do 787, as portas são feitas principalmente de materiais compósitos. Uma variedade de sistemas está integrada nas estruturas compostas das portas, proporcionando à Boeing portas que, segundo a Saab, são leves e fáceis de instalar.

Sair da versão mobile