Início Aviação Militar

Saab responde com seu projeto GlobalEye ao Pedido de Informação da OTAN

GlobalEye – Imagem: Saab

A Saab informa nesta semana que respondeu a um Pedido de Informação (RFI) da Agência de Apoio e Compras da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) sobre uma nova geração de capacidades de vigilância e controle.

A OTAN definirá sua capacidade de nova geração dentro do projeto Alliance Future Surveillance and Control (AFSC), e a resposta da Saab é baseada no GlobalEye.

O GlobalEye é uma solução de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW&C) de vários domínios com uma variedade de sensores ativos e passivos que fornecem detecção de longo alcance e identificação de objetos no ar, no mar e em terra.

GlobalEye – Imagem: SAAB

Ao fornecer informações em tempo real para as unidades das forças aéreas, exércitos e marinhas, o GlobalEye permite maior consciência situacional das áreas circundantes e detecção precoce de ameaças. Também pode ser usado para tarefas não militares, como liderar e coordenar missões de resgate durante desastres naturais ou acidentes maiores no mar ou na terra.

“A Saab é uma parte comprovada e confiável da base industrial de defesa da OTAN e estamos presentes em mais de dois terços dos países membros. Nossas soluções, incluindo o GlobalEye, são desde o início desenvolvidas para serem compatíveis com os requisitos da OTAN. Estou confiante de que podemos contribuir com capacidades importantes que fortalecerão a OTAN e beneficiarão os países membros”, disse Carl-Johan Bergholm, chefe da área de negócios de Vigilância da Saab.

Sair da versão mobile