Sai a lista de credores da Avianca Brasil; veja quanto cada ex-funcionário receberá

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após muitos meses desde a falência declarada, a Avianca Brasil ainda não pagou seus credores, mas uma lista com nomes e valores foi publicada.

Ela foi divulgada ontem, 24 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, estado onde o processo de falência corre. A lista foi elaborada pelos administradores da Massa Falida, baseado no que a empresa tinha passado e nos registros contábeis dela.

Nesta lista estão, principalmente, os nomes de empregados, que são a maioria dos credores em volume de pessoas, mas não em dinheiro. Eles têm preferência no recebimento do montante decorrente dos leilões de bens que ainda serão feitos.

Vale ressaltar que os valores não refletem a dívida exata que a empresa tem com os credores, sendo apenas o que foi levantado pelo administrador. O AEROIN recebeu relatos de funcionários que entendem ter direito ao dobro do valor listado, assim como pessoas que não estão na lista, mas deveriam – para esses, a reparação terá que acontecer por meios judiciais.

Para receber os valores é necessário entrar com processo na justiça requerendo os montantes devidos, respeitando o prazo máximo de 2 anos após a demissão para reclamar os direitos trabalhistas. A lista pode ser acessada clicando aqui, e os nomes dos credores começam na página 6.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias