Segunda onda: Peru adiciona o Brasil à lista de países com voos suspensos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: Lima Airport

Diante do avanço do vírus em várias regiões do mundo, o presidente interino do Peru, Francisco Sagasti, aprovou novas medidas restritivas que incluem o impacto em voos nacionais e internacionais. Segundo levantamento do Aviacionline, a medida vai durar de 31 de janeiro e 14 de fevereiro, inicialmente.

O anúncio contempla a prorrogação da suspensão de voos da Europa e inclui o Brasil; por sua vez, as viagens interprovinciais por terra e ar serão suspensas nas regiões incluídas no nível de alerta de saúde extremo. Esta é uma das medidas tomadas pelo Governo, dado o aumento de casos da segunda vaga da COVID-19.

As regiões consideradas de nível extremo, e aquelas de / para as quais não serão operados voos interprovinciais, são: Ancash, Pasco, Huánuco, Junín, Huancavelica, Ica, Apurímac, Províncias de Lima, Lima metropolitana e Callao.

No momento, as companhias aéreas afetadas estão trabalhando para realinhar suas operações à nova linha. Assim que tivermos mais clareza sobre o impacto dos voos nacionais e internacionais, estaremos relatando.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.