A United Aircraft Corporation (UAC), empresa do conglomerado russo de defesa Rostec State Corporation, informa que o segundo lote de novas aeronaves Su-34 deste ano ficou pronto na Fábrica de Aviação de Novosibirsk e foi transferido para o Ministério da Defesa da Federação Russa.
Os novos jatos bombardeiros passaram por uma série completa de testes de solo e de voo e então foram aprovados para a entrega.
“Nossos fabricantes de aeronaves estão cumprindo com sucesso a tarefa mais importante de fornecer ao Ministério da Defesa da Rússia novos sistemas de aviação altamente eficientes. A aeronave Su-34 provou ser excelente entre as tropas, e as obrigações de fornecer essas aeronaves no âmbito da ordem de defesa do estado estão sendo cumpridas integralmente e dentro do prazo”, disse Vladimir Artyakov, Primeiro Vice-Diretor Geral da Rostec.
Segundo explica a UAC, os bombardeiros Sukhoi Su-34 constituem uma parte importante do poder de ataque da aviação russa da linha de frente. O jato possui uma ampla gama de capacidades de combate, o que possibilita usar armas avançadas de aviação, aumentar o alcance de destruição de alvos terrestres e de superfície e melhorar a precisão do bombardeio.
“A UAC está entregando aeronaves com sucesso no programa deste ano e já está trabalhando para garantir as entregas no próximo ano. O ritmo de trabalho alcançado por nós e por empresas relacionadas nos permite fornecer ao Ministério da Defesa da Rússia novos sistemas de aviação altamente eficientes”, finalizou Yuri Slyusar, Diretor Geral da United Aircraft Corporation.