Início Variedades

Seis passageiros, de ao menos 4 nacionalidades, é o saldo de prisões no Aeroporto de Guarulhos no último fim de semana

Aeroporto de Guarulhos – Imagem apenas ilustrativa

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu seis passageiros ao longo do último final de semana, entre a sexta-feira, 21 de junho, e a segunda-feira, 24, no Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro, em Guarulhos (SP).

Em uma das ocorrências, policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens, com o auxílio de cães farejadores, perceberam a indicação do animal para uma passageira, que embarcaria em voo para a França.

A mulher foi entrevistada e passou pelo scanner corporal, momento em que ficou evidenciado que ela transportava volumes sob as roupas. Conduzida à delegacia da PF, ela recebeu voz de prisão em razão do transporte de quase 3 kg de cocaína. A droga se encontrava na forma de cápsulas e em pó, dentro de quatro pacotes.

Imagem: Divulgação Polícia Federal

Em outras ações, três passageiros, sendo um sueco, um nacional da Letônia e um americano, foram presos com mais de 17 kg de cocaína. A Polícia Federal não especificou como os viajantes levavam os entorpecentes e nem com se deram as descobertas dos delitos.

Imagem: Divulgação Polícia Federal

Por fim, dois nacionais de Angola foram detidos por apresentarem passaportes de terceiros como se fossem próprios. Eles poderão responder pelo crime de falsa identidade.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

Informações da Polícia Federal