Seleção Brasileira vai à Copa do Mundo em avião de empresa aérea estrangeira; veja horários

A Seleção Brasileira de Futebol, que teve sua escalação para a Copa do Mundo 2022 anunciada nesta segunda-feira, 7 de novembro, pelo técnico Tite, não usará os serviços das empresas aéreas brasileira sem seu deslocamento até o Catar. Embora Latam e Azul tivessem aeronaves capazes de realizar o voo de longa distância, o escrete canarinho vai embarcar em voos da companhia Qatar Airways.

Segundo informações compartilhadas com o AEROIN por fontes próximas do Grupo Águia, que está responsável pela organização do voo de fretamento, a operação será realizada a bordo de um Boeing 777-300ER da companhia catariana e terá como primeiro destino a cidade de Turim, na Itália. A programação é a seguinte:

12 DE NOVEMBRO – O Boeing 777 decola de Doha para o Rio de Janeiro vazio, perfazendo o voo QTR-3260 com pouso previsto para 18h30.

12 DE NOVEMBRO – A SELEÇÃO EMBARCA no voo fretado QTR-7315, que parte do Rio às 20h00 do mesmo dia com destino a Turim. O pouso na Itália acontece às 7h00 do dia seguinte, na hora de Brasília.

Esta não seria a primeira vez que o time do Brasil voa com uma empresa estrangeira. Na Copa da Rússia, em 2018, a equipe embarcou num voo fretado de uma empresa aérea sediada em Malta. Desta vez, no entanto, a Qatar Airways, estatal do país-sede da Copa, certamente está oferecendo um grande benefício para levar as seleções até o campeonato.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias