As jogadoras de futebol da Seleção Brasileira estão às vésperas de embarcar rumo à Copa do Mundo, que acontece na Austrália e Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto deste ano.
Para o transporte das atletas, está atualmente previsto um voo fretado a ser feito com um Boeing 787-8 pertencente à empresa aérea Comlux, com sede em Aruba. Anteriormente, estava planejado o fretamento de uma aeronave da Hi Fly, mas os planos foram alterados.
A aeronave prevista para levar a Seleção tem matrícula P4-787 e está baseada atualmente na Argentina e em Madri. O jato foi fabricado em 2013 e possui uma capacidade para até 243 passageiros, com assentos de classe econômica e executiva, sistema de entretenimento a bordo e conexão wi-fi. Anteriormente, o avião operava nas cores da AeroMexico.
Segundo dados da ANAC, a programação do voo que levará as jogadoras é a seguinte:
02 DE JULHO – No domingo, o avião será trasladado de Buenos Aires até Brasília, com pouso na capital federal às 10h05.
03 DE JULHO – No dia seguinte, deve ocorrer a partida rumo ao Taití, em voo direto de mais de catorze horas de duração, decolando de Brasília às 5h da madrugada. Depois, o jato fará a perna final até Brisbane, na Austrália.