Início Empresas Aéreas

Sem ajuda de Trump, sindicatos de comissários de bordo apoiam Joe Biden

Representando mais de 75 mil tripulantes, os maiores sindicatos de comissários endossaram Joe Biden como candidato à presidência dos EUA.

A Associação de Comissários de Voos Profissionais (APFA), representando 27 mil comissários, e a Associação de Comissários de Voo (AFA) que tem 50 mil associados de 20 companhias aéreas, declararam ontem (27) que estão endossando Joe Biden do Partido Democrata como candidato à Casa Branca.

A APFA cita que, numa situação onde Joe Biden promete combater o abuso corporativo, defende os trabalhadores e incentiva sindicatos fortes, é o candidato mais adequado na visão do sindicato para seus membros.

Já a AFA não entrou em detalhes sobre o motivo do endosso (acima), mas ressaltou que não fala para os comissários como e em quem votar, e que o endosso é como organização. Mas está bem claro que ambos os sindicatos não apoiaram Trump porque ele não conseguiu ou se esforçou para fomentar a renovação do CARES Act para ajuda das companhias aéreas, que evitaria milhares de demissões já no próximo mês.

O congresso já tinha dado uma negativa semanas atrás, Trump voltou a insistir para a aprovação, mas depois não moveu mais a frente com o assunto.

A data final para votação é exatamente daqui a sete dias, no dia 3 de novembro. Trump falou bastante sobre aviação no último comício mas não citou as situações das companhias aéreas e seus funcionários:

Sair da versão mobile