Início Empresas Aéreas

Sem voos diretos, mais de 15 mil turistas russos estão presos no Caribe

Milhares de turistas russos estão preocupados em seu final de suas férias na Caribe, após o governo de seu país invadir a Ucrânia. O motivo é a incerteza sobre sua volta para casa.

Avião Jumbo Boeing 747-400 Rossiya
Boeing 747 da Rossiya – Imagem: Dmitry Terekhov / CC BY-SA

Uma das opções favoritas dos russos para fugir do inverno é viajar para o Caribe, seja para Cuba ou República Dominicana. Mas voltar das belas praias destes países está ficando mais desafiador. Com o fechamento do espaço aéreo da maioria dos países do ocidente para aviões russos, o caminho de volta para casa ficou muito longo.

Segundo dados da rede CBS, atualmente em torno de 15 mil russos estão na República Dominicana. Além dos voos de volta terem sido cancelados, a queda do rublo torna a tarefa de comprar a passagem, muita das vezes com escala em Londres para seguir para Doha ou Dubai antes de chegar na Rússia, muito complicada com uma tarifa já pesada pelas paradas extras.

Outro ponto é que, mesmo com muito dinheiro na conta, muitos turistas não estão conseguindo pagar os dias extras de hospedagem, assim como as próprias passagens. A exclusão dos bancos de sistemas de pagamentos internacionais e a saída de operadoras de cartão de crédito Visa e Mastercard da Rússia têm complicado a vida de muitas pessoas.

É esperado que a partir do dia 10 de março a Aeroflot inicie alguns voos especiais de repatriação, mas ainda sem rota definida para evitar as sanções.

Sair da versão mobile