Início Empresas Aéreas

Sideral poderia adicionar jatos Boeing 777, voando para EUA e China

A companhia aérea cargueira e de fretamento Sideral Linhas Aéreas pode estar prestes a dar um grande salto nas suas operações.

Foto – Boeing Dreamscape

A empresa brasileira Sideral opera hoje uma variedade de jatos Boeing 737 da série Classic e Next Generation, tanto no mercado de carga aérea como de fretamentos de passageiros, especialmente para clubes esportivos. No entanto, a aérea submeteu ao Departamento de Transportes dos EUA, o DOT, um pedido de voos baseado no Acordo de Céus Abertos firmado entre o Brasil e os Estados Unidos.

O pedido é para a concessão de Permissão de Transportador Aéreo Estrangeiro (FACP). Neste âmbito a empresa seria autorizada a fazer voos comerciais, tanto de passageiros como carga, de e para os EUA.

Segundo o portal Ch-Aviation e DailyAirlineFilings reportam, a empresa brasileira apresentou um acordo de intenções para operação de dois jatos Boeing 777-200F que voarão entre a China e o Brasil levando carga, com escala nos EUA.

O parceiro nesta operação não foi revelado, assim como não foi divulgado se os aviões serão operados pela própria Sideral ou outra aérea parceira.

Além disso, no pedido submetido hoje ao DOT, a empresa afirma que pretende operar até 12 voos fretados para os EUA levando times brasileiros e artistas nos primeiros anos de operação nos EUA, utilizando o seu único 737-800.

Também é citada a intenção da empresa de adquirir um Boeing 737 para combate à incêndios na Amazônia, algo que seria inédito no Brasil, onde apenas aviões militares da FAB ou pequenos aviões agrícolas adaptados fazem o combate aéreo ao fogo.

O DOT ainda irá analisar e dar a luz verde antes que a Sideral possa dar prosseguimento às operações pretendidas nos EUA.

Sair da versão mobile