Sideral reserva matrículas para mais dois Boeing 737 de modelos diferentes

A Sideral Linhas Aéreas reservou recentemente mais duas matrículas para dois jatos da família Boeing 737, sendo um deles da geração Classic e outro da Next Generation (NG). As informações passaram a constar do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

Segundo os dados do RAB, uma das aeronaves é um Boeing 737-700 NG, que deverá receber o registro brasileiro PR-SJA. O avião que consta do pedido é o de número de série 30651, com 21 anos de idade e configurado para passageiros, tendo voado antes na China, na Romênia e na Polônia. Atualmente, o jato está armazenado nos EUA.

A outra aeronave é mais antiga, do modelo Boeing 737-300 Classic. No entanto, para esta não constam detalhes como a procedência ou o número de série. Há apenas a informação de que deve voar no Brasil com a matrícula PR-SKA.

Além destas duas novidades, a Sideral ainda possui reserva de matrícula para mais dois Boeing 737-800, os de números de série 28591 e 28639, que devem ser registrados no Brasil como PR-SLH e PR-SLP, respectivamente.

A frota atual da companhia, que tem sede em Curitiba, tem 18 jatos entre cargueiros e de passageiros, com os quais opera na rede postal noturna dos Correios e em fretamentos diversos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias