Início Aeroportos

Simulado de emergências do aeroporto do Recife foi discutido com a PRF

Aeroporto Internacional de Recife – Foto: Ana Araújo, via Fotos Publicas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, na manhã da quinta-feira (3), da reunião preparatória promovida pela Comissão de Emergência do Aeroporto Internacional do Recife, para alinhamento das ações e órgãos que participarão do Exercício Simulado de Emergência. A simulação deve acontecer ainda este mês e envolverá dezenas de participantes, dentre eles PRFs do Núcleo de Operações Aéreas de Pernambuco.

De acordo com a PRF, no exercício, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre será palco de um acidente aéreo. O objetivo é testar os procedimentos de resposta à emergência e a eficiência dos recursos internos e externos disponíveis e previstos no Plano de Emergência do Aeroporto (Plem).

Para a Infraero, o teste que reúne as diferentes instituições envolvidas no atendimento a uma situação de acidente aéreo real é imprescindível para assegurar a eficácia do planejamento estabelecido.

Além disso, ele ajuda a identificar as melhorias necessárias para aprimorar a resposta a uma emergência, especialmente no que se refere ao salvamento de vidas humanas, além da manutenção das operações aéreas com segurança em meio a uma ocorrência desse porte.

Participaram da reunião o chefe do serviço de Operações, PRF Washington Barros, o assessor parlamentar, PRF Pedro Cavalcanti e os integrantes da Base Aérea da PRF em Pernambuco, PRF Victor Hugo e o PRF Sheyk Xavier.

Leia mais:

Sair da versão mobile