Sindicato indaga a Gol sobre pagamento de diárias de alimentação dos comissários de voo

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) encaminhou e-mail à Gol Linhas Aéreas, solicitando esclarecimentos acerca de denúncia de que a empresa teria negado o pagamento da diária de ceia, alegando que a referida diária seria elegível apenas se o aeronauta se encontrasse em voo entre 0h e 1h.

No entanto, o Aditivo do ACT específico dos comissários determina, em sua cláusula 2.3 eu a ceia será “devida quando o tripulante de cabine estiver no efetivo exercício de suas funções, sendo considerado o intervalo entre a apresentação e 30 (trinta) minutos após o corte dos motores, na situação de reserva, em treinamento ou como tripulante extra a serviço”.

Desta forma, o SNA solicitou à empresa que cumpra o disposto no ACT e efetue o pagamento das diárias de ceia quando os tripulantes estiverem em situação de reserva, treinamento ou como tripulante extra. O sindicato solicitou ainda um posicionamento da Gol o mais breve possível.

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Bombardeiros B-52 da Força Aérea Americana fizeram missão incomum sobre a...

0
A Força Aérea Americana divulgou recentemente fotos e informações de um sobrevoo do seu mais antigo bombardeiro, o B-52, na América do Sul.