Sindicato questiona a Latam sobre o Descanso Remunerado a tripulantes de aviões “widebody”

Por meio de nota pública, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que entrou em contato com a Latam Airlines Brasil solicitando esclarecimentos sobre denúncias referentes ao pagamento do Descanso Semanal Remunerado (DSR).

De acordo com o SNA, alguns tripulantes de aeronaves widebody (de dois corredores, como o Boeing 787 e o 777) estão recebendo o valor de DSR incorretamente: o valor deveria ser calculado com base em nove folgas e os aeronautas estão recebendo com base em oito folgas.

A Latam informou que o departamento de folha de pagamento está fazendo um levantamento dos tripulantes afetados para corrigir o problema.

“O SNA reforça que, em caso de dúvidas com relação à métrica utilizada para cálculos dos pagamentos, os tripulantes podem e devem encaminhar seus holerites para o e-mail juridico@aeronautas.org.br para que o departamento jurídico confira se está tudo correto e auxilie no que for necessário”, disse na nota.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias