Skunk vindo dos Estados Unidos é descoberto em lugar inusitado no Aeroporto do Galeão

Aeroporto do Galeão – Imagem: Divulgação / RIOgaleão

A Receita Federal apreendeu, no dia 20 de abril, no Aeroporto Internacional Tom Jobim / Galeão, no Rio de Janeiro, 3.180 gramas de skunk.

O skunk é uma droga produzida em laboratório feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “super maconha”.

A droga foi enviada dos Estados Unidos e tinha como destino Guarapari, no Espírito Santo. Ela estava escondida dentro de um compressor de ar.

Imagem: Receita Federal

A remessa postal foi selecionada para fiscalização e passou pelo equipamento de raio-x, onde foi identificado o conteúdo. O valor da apreensão é de R$ 159 mil.

O trabalho foi realizado conjuntamente pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da 7ª Região Fiscal e pela Seção de Remessas Postais e Expressas (Sarpe) da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto do Galeão (ALF/GIG).

A atuação da Receita Federal na repressão ao tráfico internacional de drogas tem o objetivo primordial de proteger a sociedade no que diz respeito à proteção da vida.

Informações da Receita Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias