Início Empresas Aéreas

SKY High Dominicana inicia operações com Embraer E175 e adiciona novos destinos

Imagem: Embraer

A Sky High Aviation tomou recentemente medidas estratégicas para melhorar suas operações, introduzindo o Embraer E175 em sua frota. A mudança faz parte da estratégia mais ampla da companhia aérea de capitalizar sua frota Embraer 190, redirecionando-a para ampliar as frequências nos principais destinos e estabelecer novas ligações para a próxima temporada de inverno 2023/24.

O Embraer E175, com matrícula HI-1088 e com 12 anos de serviço anterior com a Flybe no Reino Unido, iniciou suas operações comerciais em 5 de novembro. Os voos inaugurais ligaram Santo Domingo a Aruba e Curaçao, informou o Aviacionline.

Seguindo o exemplo, um segundo Embraer E175, registrado como HI-1087 e também com um legado de 12 anos na Flybe, chegou a Santo Domingo em 17 de novembro. Esta incorporação representa o cumprimento do plano da companhia aérea de encerrar o ano com um total de 8 aeronaves.

Ambos os Embraer 175 são configurados com um design de classe única com capacidade para 88 passageiros, destinados principalmente às rotas atuais do Caribe.

Essa implantação inclui suas atuais cinco aeronaves Embraer E190, equipadas com uma configuração de classe dupla para 96 passageiros: 8 na classe executiva e 88 na classe econômica. Além disso, complementa a retirada do Embraer ERJ-145 de 50 assentos, que foi aposentado no início de outubro.

A frota da companhia aérea é completada por um cargueiro Boeing 737-300SF, que recentemente esteve em serviço ativo na rota de Miami para Havana.

A partir de dezembro de 2023, a Sky High Aviation introduzirá duas novas ligações em Santiago de los Caballeros e uma em Punta Cana, conectando-se aos Estados Unidos sazonalmente durante o pico do inverno. Além disso, eles estabelecerão uma rota ligando St. Croix com Santo Domingo/Las Americas e aumentarão as frequências para Valência, Venezuela.

De acordo com a DGAC da República Dominicana, entre janeiro e outubro de 2023, a companhia aérea dominicana transportou 108.880 passageiros. Atualmente, a companhia aérea opera em 20 destinos, conectando-se com a República Dominicana com até 56 voos semanais:

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile