Southwest tem novos problemas com sistemas e suspende todos os voos por uma hora

A companhia aérea americana Southwest Airlines voltou a ter problemas com seus softwares e teve que suspender todos seus voos nesta manhã.

Imagem: Kentaro Iemoto / CC BY-SA 2.0 via Wikimedia Commons

O chamado “Ground Stop” que é uma ordem geral para parada dos voos, foi feito pela FAA, a Administração Federal de Aviação Civil dos EUA, após a Southwest ter problemas com um de seus softwares e ter que fazer esta solicitação para o governo federal.

Entre 30 e 60% dos voos da companhia sofreram algum tipo de atraso na primeira parte do dia de hoje, já que o “Ground Stop” foi suspenso pouco mais de 1 hora depois, após a Southwest reestabelecer os sistemas.

Os aeroportos mais afetados foram o Dallas Love Field e Houston Hobby, onde a operação é quase toda da Southwest. Já o Aeroporto Midway, em Chicago, não teve tanto voos afetados, apontando que o problema do software afetou mais os voos no Texas.

Esta é a segunda vez que a Southwest tem um grave problema com sistemas internos, sendo o último após uma nevasca que levou a empresa a um colapso operacional nunca visto nos EUA, que deixou milhares de passageiros na mão em plena época de feriados de final de ano.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias