Surge imagem do bombardeiro supersônico B-1 que se acidentou na última sexta

O acidente com um bombardeiro americano B-1 Lancer que resultou na ejeção de 4 tripulantes teve sua primeira imagem divulgada.

O acidente aconteceu na última sexta-feira, dia 5 de janeiro de 2024, quando o B-1 Lancer pousava na Base Aérea de Ellsworth, no estado americano da Dakota do Sul. Por ter acontecido dentro das dependências da base militar, que fica numa região bastante isolada e remota, informações não foram divulgadas e nem fotos no dia.

A Força Aérea dos EUA (USAF) se limitou a dizer que o acidente resultou na ejeção dos 4 tripulantes do bombardeiro supersônico Rockwell B-1B Lancer que pertence à 28th Bomb Wing.

Dos 4 tripulantes que ejetaram do bombardeiro, 3 tiveram ferimentos leves e já foram liberados, e um quarto aviador foi hospitalizado, mas não está em estado grave e nem corre risco de vida.

Agora, uma imagem mostra o avião num campo gramado, com boa parte da fuselagem danificada e também com sinais que ocorreu um incêndio. Segundo dados do portal Aviation Safety Network, esta é 11ª perda total de um bombardeiro B-1 da história dos EUA.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias