Swiss diz que não tem previsão para aposentar o quadrijato Airbus A340

Um dos clássicos da aviação continuará voando por tempo indeterminado na Swiss, a empresa de bandeira da Suíça e que sempre foi uma grande utilizadora do quadrijato.

A aeronave Airbus A340-300, que fazia voos na rota Zurique – São Paulo até ser substituída pelo Boeing 777-300ER em 2016, não tem data de saída prevista da companhia, segundo informa o seu CEO, Heike Birlenbach.

Em entrevista à Aviation Week durante a ocasião do primeiro voo da empresa de Zurique para Toronto, no Canadá, no último dia 10, Birlenbach afirmou que a empresa está investindo US$ 1,2 bilhão de dólares para reforma do interior de várias de suas aeronaves.

O valor será colocado em execução assim que o primeiro Airbus A350 chegar no próximo ano. A medida que os novos jatos chegarem, os A330-300 terão seu interior trocado, num processo que deverá levar 1 ano e meio para que todos os 12 jatos do modelo sejam colocados no mesmo padrão de qualidade que os A350-900.

Logo após estes, será a vez dos Boeings 777, que ainda não têm uma data definida para início da reforma de interiores. Mas todo esse processo de reformas, somado ao fato de que os A350 não serão entregues de maneira rápida, faz com que a empresa não aposente o A340-300.

“Não decidimos ainda quando iremos mandar o A340 para a aposentadoria, a frota irá continuar na ativa, especialmente durante o processo de reforma de outros aviões”, afirmou o CEO.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias