Início Empresas Aéreas

Swiss tem mais de uma dúzia de jatos parados por problemas nos motores

Divulgação – Swiss

A Swiss continua sofrendo com problemas com motores Pratt & Whitney, que têm dado problema desde que começou a operá-los. A empresa de bandeira da Suíça foi a primeira no mundo a ter problemas com os motores PW1500G desde 2019, quando começou a voar com os jatos Airbus A220 (antigo CSeries da Bombardier).

Em entrevista ao portal AeroTelegraph, o Chefe de Operações da Swiss, Oliver Buchhofer, informou que a empresa tem no momento 14 jatos parados simultaneamente por problemas nos seus motores Pratt & Whitney.

São aeronaves A220, A320neo e A321neo, com média de idade de menos de 4 anos, que estão sem voar. “Presumimos que o problema (dos motores) vai continuar conosco até 2026“, afirmou o executivo, dando um prognóstico nada favorável para a empresa.

Vale destacar que a parceira regional da Swiss, a Helvetic Airways, também sofre com estes problemas na sua frota de jatos Embraer E190-E2 e E195-E2, que operam algumas rotas para a Swiss, logo a empresa tem mais do que 14 jatos a menos para realizar os seus voos.