A GE Aerospace anunciou um pedido da TAAG Angola Airlines de oito motores GEnx-1B e um sobressalente para alimentar sua frota de aeronaves Boeing-787. Em outubro, a transportadora com sede em Luanda anunciou juntamente com a Boeing que iria renovar a sua frota com uma encomenda de quatro Boeing-787 Dreamliners.
Além deste pedido, a TAAG assinou um acordo de serviços cobrindo a sua frota de cinco aeronaves Boeing 777-300ER com motor GE90. A GE Aerospace apoiará a TAAG com peças sobressalentes, reparo de componentes e atualizações de peças usadas para sua frota de motores GE90-115B.
“Estes acordos demonstram a confiança contínua da TAAG Angola Airlines nos motores e serviços da GE Aerospace”, disse Kathy MacKenzie, Vice-Presidente, GE Aerospace Commercial. “Estamos entusiasmados em fornecer esses motores GEnx altamente eficientes e confiáveis, ao mesmo tempo em que continuamos a apoiar a frota GE90 da companhia aérea.”
A família de motores GEnx acumulou mais de 50 milhões de horas de voo desde a entrada em serviço em 2011 e é o motor de alto empuxo mais vendido na história da GE, com quase 3.000 motores em serviço e em carteira, incluindo peças sobressalentes.
O GEnx-1B alimenta duas em cada três aeronaves Boeing 787 em serviço. O motor também proporciona uma economia de consumo de combustível de 1,4% para a missão típica do 787 em comparação com a concorrência.
A economia adicional de combustível permite menos de 2 milhões de libras de CO2 por aeronave anualmente. Como todos os motores GE Aerospace, o GEnx pode operar hoje com misturas aprovadas de Combustível de Aviação Sustentável (SAF).
Representando um salto gigante na tecnologia de propulsão, o GEnx utiliza materiais leves e duráveis e processos de design avançados para reduzir peso, melhorar o desempenho e reduzir a manutenção, tornando-o a melhor escolha de motor para voos de longa distância.