TAM entrega à Azul Conecta o mais novo avião de pintura colorida a voar em breve pelo Brasil

Leonardo Fiuza (Presidente da TAM Aviação Executiva), Antônio Flávio Costa (Presidente da Azul Conecta), Sérgio Novato (Diretor Técnico da Azul Conecta) e Wellington Amorim (Diretor do Centro de Serviços da TAM Aviação Executiva)

A TAM Aviação Executiva (TAM AE) informa nessa quinta-feira, 8 de dezembro, que concluiu mais um trabalho de pintura personalizada em uma aeronave, desta vez, em um modelo Cessna Grand Caravan, que foi entregue na quarta-feira, dia 7, para a Azul Conecta, empresa regional da Azul Linhas Aéreas.

A aeronave, como mostrado pelo AEROIN no último sábado, ganhou uma pintura exclusiva que faz parte do projeto Rota das Emoções, da Azul, trazendo ilustrações especiais em alusão às rotas comerciais da companhia, principalmente do Nordeste, onde o modelo deverá operar.

As cores foram aplicadas na aeronave de matrícula PR-CRF, que recebeu o nome de batismo “Rota das Emoções”. Este avião pertencia à Two Flex, empresa que foi comprada pela Azul Linhas Aéreas para se tornar a Azul Conecta.

Imagem: Divulgação

“Essa pintura da aeronave da Azul Conecta representa A Rota das Emoções, que abraça alguns estados do Nordeste e presta uma homenagem à região. Seu significado está muito conectado com o público que busca novas descobertas e experiências duradouras, além de promover os destinos da companhia,” afirmou Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta.

“Nós estamos acostumados a realizar trabalhos de personalização aqui na TAM, mas esta pintura foi especial, porque faz parte de uma ação importante e muito simbólica. Foi um prazer colaborar e executar esta etapa tão importante do projeto, cujo resultado poderá ser visto em breve, cruzando os céus do Brasil”, afirma Wellington Amorim, Diretor do Centro de Serviços da TAM Aviação Executiva.

Apesar da entregado serviço de pintura, dados da ANAC indicam que a aeronave segue em processo de manutenção antes de estar liberada para retornar às operações comerciais.

A TAM AE informa que já desenvolveu projetos de pintura tanto para clientes brasileiros como para clientes internacionais. Esses trabalhos são realizados no Centro de Serviços da TAM AE em Jundiaí (SP), o maior para aeronaves executivas da América Latina, com uma área de mais 20.000 m².

O local abriga uma das mais gabaritadas unidades de design e pintura de aviões do mundo, incluindo uma ampla cabine de pintura, que permite atender aos mais diversos jatos executivos do mercado e que recebe encomendas de diversos países.

Imagem: Divulgação

Com Informações da Assessoria de Imprensa da TAM AE

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Conselho de Turismo do Rio expõe preocupação com o esvaziamento do...

0
Em sua primeira reunião com representantes do setor, o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur)