Início Empresas Aéreas

TAP Air Portugal é escolhida para levar o Papa Francisco de volta a Roma após a Jornada Mundial da Juventude

Avião Airbus A321neo A321LR TAP Air Portugal
Imagem: Kevin Hackert / CC BY-SA 2.0, via Flickr

Como mostrado previamente no AEROIN, a companhia aérea italiana ITA Airways havia fornecido informações sobre sua operação para transportar, no dia 2 de agosto, o Papa Francisco desde o Aeroporto Fiumicino, de Roma, até a base aérea de Figo Maduro, em Lisboa, Portugal, pois a capital portuguesa será a anfitriã da Jornada Mundial da Juventude 2023.

Agora, a TAP Air Portugal informa que se sente honrada por ter sido escolhida para realizar o voo de regresso de Sua Santidade ao Vaticano.

Segundo a empresa estatal portuguesa, a escolha da TAP para realizar o Voo Papal de regresso a Roma, programado para o dia 6 de agosto, é particularmente significativa para a companhia e representa uma honra para todos os seus profissionais, que irão, mais uma vez, procurar valorizar a imagem de Portugal, com o acolhimento, simpatia e qualidade que caracterizam seus serviços.

Esta é a segunda vez que o Papa Francisco utilizará a TAP para voar de volta a Roma depois de visitar Portugal. A primeira foi em maio de 2017, após a visita pastoral a Fátima.

“Será um voo marcante e de extremo prestígio para a TAP, que já teve, ao longo dos seus mais de 78 anos de história ao serviço de Portugal, a distinção de transportar outros três Papas por ocasião das suas visitas ao nosso país, nomeadamente o Papa Paulo VI em 1967, o Papa João Paulo II em duas viagens, em 1982 e 1991, e o Papa Bento XVI em 2010”, finaliza a companhia aérea.

Sair da versão mobile