TAP caiu 22 posições no ranking de melhores companhias aéreas do mundo

Imagem: Andrzej Otrębski via Wikimedia Commons

Enquanto as companhias aéreas brasileiras tiveram leve melhora no ranking global, a portuguesa TAP sofreu uma dura queda. Os números foram revelados durante a cerimônia de apresentação do World Airline Awards da Skytrax, feita durante o Paris Air Show no Aeroporto de Le Bourget, na França.

Tido como o Oscar da Aviação, a tradicional pesquisa foi feita com mais de 20 milhões de passageiros, de mais de 100 nacionalidades, entre entre setembro de 2022 e maio de 2023 em diversos aeroportos do mundo.

Enquanto as brasileiras Azul e LATAM subiram 1 e 2 posições respectivamente, a TAP foi do 67º lugar para 89º, uma queda de 22 posições.

A empresa portuguesa, que foi reestatizada na pandemia do coronavírus e está tendo sua nova privatização preparada, também não ganhou nenhum prêmio regional que incluem Melhor Tripulação, Melhores Funcionários, Melhor Serviço de Bordo, Melhor Lounge VIP, Melhor Assento e outras categorias separadas por região, neste caso a Europa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

ANAC quer saber o que a sociedade tem a dizer sobre...

0
A ANAC realizará uma sessão pública presencial para ouvir a sociedade e todos os interessados na discussão das regras gerais para o