Início Empresas Aéreas

TAP nomeia avião Embraer 195 em homenagem a Sintra, no projeto de reforçar sua operação regional

O E195 nomeado como Sintra, em cena do vídeo apresentado abaixo

A companhia aérea TAP Air Portugal informa que nomeou uma aeronave Embraer 195 como “Sintra” para reforçar seu projeto de operações regionais.

Segundo descreve a empresa portuguesa, a encantadora vila de Sintra, conhecida pelos seus palácios históricos e jardins míticos, situa-se a cerca de 25 quilômetros da cidade de Lisboa e, com a sua aura mágica e romântica, é um dos destinos preferidos dos turistas que visitam Portugal.

Para assinalar a designação de “Sintra” ao Embraer 195 com matrícula CS-TAW, da divisão regional da TAP, Portugália, foi realizada uma cerimônia simbólica na Câmara Municipal de Sintra com o Vice-Presidente da Câmara, Bruno Parreira, a quem o Administrador Delegado da Portugália, Mário Lobato de Faria, apresentou um modelo da aeronave.

A TAP explica que essa é uma iniciativa que surge como parte do projeto “Abraçar Portugal”, apresentado em 2017. Com isso, a TAP amplia a malha da frota da Portugália a novas regiões, batizando aeronaves com os nomes dos 18 distritos e das duas regiões autônomas de Portugal, assumindo o papel de promotora do país e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação das regiões e da sua cultura, gastronomia e patrimônio, e estreitando a relação com a população de cada região.

A Portugália voa com a marca TAP Express em voos de curtas e médias distâncias e possui atualmente uma frota de 19 aeronaves, sendo 12 Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, e 7 Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.

Os demais E195 foram batizados de Madeira, Lisboa, Porto, Fátima, Porto Santo e Alcobaça. Os 12 E190, por sua vez, são Açores, Viseu, Faro, Leiria, Viana do Castelo, Évora, Setúbal, Vila Real, Coimbra, Sagres, Cascais e Guimarães.

A empresa destaca que os Embraer 190 e 195 adicionados à frota regional representam um grande crescimento na disponibilidade de assentos e uma economia no consumo de combustível.