Início Empresas Aéreas

TAP recebe processo de 6 milhões de euros vindo de uma empresa de leasing de aviões

Imagem: João Carlos Medau / CC BY 2.0, via Wikimedia

Na última semana, o Tribunal da Comarca de Lisboa foi informado da entrada de uma ação de processo comum por parte do grupo Macquarie, uma empresa britânica de leasing áeronáutico, credora da TAP, pedindo um montante de 5,96 milhões de euros, informou o noticiário do ECO.

A ação foi apresentada por três sociedades: Masl Ireland, Macquarie Aircraft Leasing Services (Ireland) Limited e Macquarie Aircraft Leasing Services (Us). Esta última conta com o apoio do escritório PALM Legal, liderado por Pedro Almeida.

O ECO tentou contactar a TAP, que não quis prestar qualquer commentário. O grupo Macquarie também se manteve em silêncio. Assim, ainda não foi possível coletar detalhes do processo.

No passado, em 2017, o grupo britânico suportou a expansão da TAP, então comandada por David Neeleman e Humberto Pedrosa, com uma operação de financiamento de 137,2 milhões de euros. Contudo, esta ação judicial não se relacionaria com este processo, apurou a mídia portuguesa.

O grupo Macquarie é um dos principais players do setor da aviação internacional, financiando e alugando aeronaves a companhias aéreas em todo o mundo, com a TAP a figurar entre os seus clientes, de acordo com as informações disponíveis no site da empresa.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile