Tentando levar alguma vantagem, passageiro corre para a frente do avião após o pouso

Um passageiro da American Airlines gerou controvérsias ao utilizar uma estratégia astuta para ser o primeiro a desembarcar do voo. Assim que a aeronave aterrissou no aeroporto de Dallas – Fort Worth, o passageiro levantou-se e, aparentemente, foi em direção ao banheiro “porque precisava ir”.

Ele permaneceu ali, ao invés de voltar para seu assento, com o intuito de ser o primeiro a deixar a aeronave. Na filmagem compartilhada por outro viajante, nota-se o homem na parte da frente da aeronave e ele ri, apesar de fazer um gesto obsceno ao outro que o filma. No final, não fica totalmente claro se o passageiro conseguiu entrar no banheiro, de fato.

De qualquer forma, os resultados dessa manobra suscitam questionamentos. Se o passageiro estivesse com uma bagagem de mão grande, dificilmente conseguiria fazer a manobra com sucesso, já que poderia não ser capaz de manobrar na área restrita do banheiro.

Além disso, no caso de ter despachado uma bagagem, a estratégia de sair rapidamente não iria economizar tempo, uma vez que ainda precisaria esperar pela bagagem.

Por outro lado, em uma situação ideal – sem bagagem despachada ou de mão, apenas com uma bolsa para uma viagem rápida – a estratégia pode ser bem-sucedida. No entanto, ainda assim, o passageiro estaria contra as regras de segurança, que pedem para que todos fiquem em seus lugares até a parada completa da aeronave e o desligamento do aviso de cintos de segurança.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias