Total Linhas Aéreas solicita registro de um segundo Boeing 737-400F no Brasil

Boeing 737-400F da Total Linhas Aéreas, quando estava com a pintura da Total Express

Dando continuidade a um plano iniciado anos atrás, a Total Linhas Aéreas se prepara para trazer ao Brasil um segundo Boeing 737-400F. A informação foi dada pela própria empresa através da reserva da matrícula PS-TLB para o jato de número de série (msn) 26299.

A aeronave em questão tem exatamente 30 anos de serviço, tendo sido construída em abril de 1994 e entregue originalmente à Turkish Airlines com configuração de passageiros. Em 2017, após muitos anos em serviço na Turquia, Coreia e Polônia, o jato foi retirado a operação de passageiros e enviado para a conversão em cargueiro pela empresa Vallair.

Após a conversão em cargueiro nos Estados Unidos, o avião voou para a companhia aérea irlandesa ASL Airlines até ser aposentada em outubro de 2023 e armazenada no aeroporto de Shannon.

Ainda não há uma data confirmada para o traslado do avião ao Brasil e nem informações imediatamente disponíveis sobre a pintura que será usada na aeronave. Lembrando que o primeiro jato do modelo na frota da Total, de matrícula PS-TLA, recebeu originalmente a pintura da Total Express, como ilustrado nesta matéria (empresa homônima, mas independente, que inclusive montou sua própria empresa aérea), mas agora o 737 já está todo branco, apenas com logo da Total Linhas Aéreas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias