Início Variedades

Três passageiras com mesmo roteiro e comportamento no Aeroporto de Guarulhos foram presas antes do embarque

Torre e Terminal Internacional do Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal informou que prendeu três passageiras brasileiras no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ação conjunta com a Receita Federal nesta última terça-feira, 11 de julho.

Em uma das ações, servidores da Receita Federal identificaram que uma mulher que possuía bilhetes de viagem para a Itália, com conexão na Espanha, estava com cápsulas de cocaína em sua bagagem. Conduzida à delegacia da PF, a ela admitiu aos policiais federais que também havia engolido cerca de 140 cápsulas com a droga.

Nesta mesma ação, os servidores perceberam que outra passageira, também brasileira, apresentava roteiro e características semelhantes e, por esta razão, foi conduzida à delegacia da Polícia Federal. Lá, a mulher acabou expelindo algumas cápsulas com a droga.

As duas mulheres, e ainda uma terceira, que apresentava os mesmos indícios e que também foi apresentada pelos servidores da Receita, foram conduzidas ao hospital público, em razão do risco de morte, para que pudessem expelir com segurança a droga ingerida.

A suspeita poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme o Artigo 33 da Lei 11.343/06: “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena – reclusão de 5 a 15 anos.”

Sair da versão mobile