Tribunal de Kiev reconhece pedido de falência da Ukraine International, que pertence a inimigo da Rússia

Foto de Anna Zvereva via Wikimedia Commons

O Tribunal Comercial de Kiev reconheceu as pretensões do Ukreximbank estatal no processo para reconhecer a falência da Ukraine International Airlines (UIA), que está associada ao empresário Ihor Kolomoisky (incluído na lista de extremistas e terroristas na Federação Russa). Isso foi relatado pela publicação Ekonomichna Pravda.

Segundo a matéria, na quarta-feira, o tribunal abriu um processo de falência para a UIA e reconheceu os créditos monetários do banco. Outros detalhes sobre a decisão do tribunal ainda não foram especificados. A decisão deve ser publicada em 23 de novembro, escreve o Ekonomichna Pravda.

O Tribunal Comercial de Kiev registrou a reivindicação do Ukreximbank para declarar a maior companhia aérea ucraniana Ukraine International Airlines falida em 1º de novembro. A empresa está sem voar desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias