Início Variedades

Tribunal russo vai julgar passageiro por “hooliganismo” cometido ao estar bêbado em voo

Imagem ilustrativa – Fonte: Domínio Público / CC0 1.0

O Departamento de Investigação Inter-regional Oriental para Transportes do Comitê de Investigação da Rússia informa que concluiu e encaminhou ao tribunal a investigação de um processo criminal contra um passageiro indisciplinado em um voo comercial.

O residente do Território Primorsky, de 50 anos de idade, foi acusado de cometer um crime nos termos do parágrafo “c” da parte 1 do art. 213 do Código Penal da Federação Russa (hooliganismo cometido no transporte aéreo).

De acordo com a investigação, em 1º de março de 2023, o acusado, estando em estado de embriaguez alcoólica, a bordo de aeronave na rota Khabarovsk-Magadan, expressou-se rudemente à tripulação da aeronave e aos passageiros com linguagem obscena, e não reagiu às orientações dos comissários de bordo, colocando em risco a segurança do voo.

Depois que a aeronave pousou no aeroporto de Magadan, o homem foi entregue à polícia de trânsito. O réu admitiu sua culpa no crime cometido e se declarou arrependido de sua ação.

A investigação coletou uma base de evidências suficiente, em relação à qual o processo criminal com a acusação aprovada pelo promotor foi enviado ao tribunal para apreciação do mérito.

Sair da versão mobile