Início Acidentes e Incidentes

Tristes cenas mostram como ficou o avião e a casa no acidente aéreo deste sábado em Duluth

Cena de um dos vídeos apresentados abaixo

Gravações publicadas no fim de semana mostram as tristes cenas de como ficaram a casa e o avião após o acidente aéreo registrado na noite do sábado, 1º de outubro, pouco depois da decolagem do Aeroporto Internacional de Duluth, nos Estados Unidos.

O avião atingiu o telhado da casa pouco antes da meia-noite da noite do sábado para o domingo, quando o casal que reside no local dormia no andar superior. A destruição foi grande tanto na residência quanto na aeronave:

Na cena do acidente aéreo visto no vídeo acima, faleceram três pessoas que estavam no avião monomotor Cessna 172 Skyhawk. Ele atingiu fios da linha de energia ao lado da casa, colidiu com o telhado e terminou no quintal.

Segundo o Duluth News Tribune, as autoridades disseram que os irmão Alyssa Schmidt, de 32 anos, e Matthew Schmidt, de 31, eram passageiros do avião, enquanto Tyler Fretland, de 32, era o piloto.

Peças do avião ficaram espalhadas ao redor da cama dos dois ocupantes da casa, Jason e Crystal Hoffman, mas o casal não ficou ferido.

“Ainda não tenho certeza do que pensar. Não parece real, nem um pouco. Temos apenas sorte. A perda de uma vida é de partir o coração. Ao mesmo tempo, estamos gratos por passarmos bem por isso”, disse Jason.

O Departamento de Polícia de Hermantown foi notificado pela torre de controle do aeroporto de que um pequeno avião havia deixado o radar e acreditava-se que tenha caído. A informação era de que a última localização no radar era de 1 a 1,5 milha (1,6 a 2,4 km) ao sul do aeroporto.

Jason comentou ao Duluth News sobre o momento do acidente: “Lembro-me de acordar com uma explosão muito alta e minha esposa gritando. A primeira coisa que pensei foi que a fornalha explodiu.”

Ele não sabia o que estava ocorrendo na escuridão e poeira até conseguir pegar uma lanterna, quando notou uma roda de avião ao lado de sua cama e percebeu que era um acidente aéreo.

Os vizinhos responderam rapidamente ao local e alertaram os Hoffmans para não saírem ainda, pois havia linhas de energia ao redor da casa. O casal encontrou seu gato ileso no porão e saiu de casa quando a poeira baixou. Jason acredita que a casa pode ter perda total. Ele e sua esposa moram lá há sete anos.

A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos Estados Unidos iniciaram uma investigação.

Sair da versão mobile