Troca de aviões de grande porte em discussão na EgyptAir; Boeing e Airbus estão à mesa

A EgyptAir Holding está em discussões sobre a substituição de seus dez jatos widebody mais antigos, seis A330 e seis B777-300ER, disse o presidente-executivo Amr Abu Elenin à revista African Aerospace. O executivo não entrou em detalhes sobre o programa de renovação e nem identificou possíveis modelos de substituição ou o cronograma do processo.

Embora o projeto de renovação esteja à mesa, os jatos da empresa não são tão antigos. Os A330 têm uma idade média de 12 anos, enquanto os Boeing 777-300ER têm 11,4 anos. O momento, no entanto, é propício para renovação de frota, já que os legisladores egípcios resolveram recentemente remover o imposto nos arrendamentos de aeronaves, tornando assim menos oneroso para as transportadoras adquirirem novos aviões.

A companhia já possui jatos de grande porte mais modernos. Sua frota widebody de nova geração da transportadora atualmente compreende seis B787-9, com outras duas unidades do tipo programadas para serem entregues em fevereiro de 2023.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Primeiro Airbus A380 da estreante britânica Global Airlines chegou no Reino...

0
O primeiro Airbus A380 para a nova companhia britânica Global Airlines chegou no Reino Unido na quarta-feira, no aeroporto de Prestwick