TrueNoord aumenta presença no Canadá com o arrendamento de dois Embraer E175 para a Air Canada

Imagem: Divulgação

A TrueNoord, especializada em aluguel de aeronaves regionais, realizou recentemente um acordo de leasing com a Air Canada referente a dois aviões Embraer E175. Com essa transação, a companhia concluiu a aquisição de dez aeronaves Embraer da Nordic Aviation Capital (NAC), negócio que foi anunciado pela primeira vez em janeiro de 2023.

Segundo Garry Topp, Diretor de Vendas – Américas da TrueNoord, a ampliação da presença da locadora no mercado por meio do aumento da frota é bastante satisfatória. As aeronaves são os primeiros modelos E175 da frota e representam o segundo arrendamento da TrueNoord no Canadá.

Topp complementa que é grande o orgulho em receber a Air Canada, maior companhia aérea do país e conhecida pela ampla rede de rotas e forte desempenho operacional, na família de arrendatários da TrueNoord. Ele expressa também a expectativa de construção de um relacionamento sólido e duradouro com a equipe da companhia aérea canadense.

As aeronaves adquiridas já estão em pleno funcionamento na rede Air Canada Express, operando em mais de 70 destinos no Canadá e nos Estados Unidos.

Vale lembrar que em dezembro de 2023, a TrueNoord anunciou sua expansão através da aquisição de mais um portfólio de 11 aeronaves da NAC. Com isso, a frota da TrueNoord será de 87 turboélices e jatos regionais.

Além disso, a transação possibilitou a introdução de novas companhias aéreas arrendatárias australianas e europeias, além de expandir as aeronaves colocadas com clientes de companhias aéreas norte-americanas existentes, como a Air Canada. A integração de outros três E175, alugados à Air Canada, deve ser concluída durante o primeiro trimestre de 2024.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Projeto em análise na Câmara regulamenta desconto sobre alíquota paga por...

0
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 43/24 regulamenta o regime diferenciado das operações com combustíveis (fósseis e renováveis) e