Turco já no portão de embarque no Aeroporto de Guarulhos foi convidado a ir à delegacia e terminou preso

Área dos portões de embarque no terminal internacional de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Na noite da última terça-feira, dia 29 de agosto, mais um passageiro estrangeiro foi preso no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, antes de embarcar em voo para o exterior.

Segundo informações apresentadas pela Polícia Federal, policiais federais identificaram, com o auxílio de cães farejadores, duas malas suspeitas, que pertenciam a uma mesma pessoa, ao fiscalizarem bagagens despachadas.

Elas foram submetidas a fiscalização indireta por meio do aparelho de raio-x e, ao analisar as imagens, ficou evidente uma grande quantidade de material orgânico prensado na forma de tijolos.

Os policiais se dirigiram ao portão de embarque e localizaram o proprietário da mala, um homem nacional da Turquia, de 32 anos de idade, e o convidaram a acompanhá-los à delegacia para que seus pertences fossem periciados.

Durante a verificação, os peritos federais retiraram 15 kg de cocaína de fundos falsos das duas malas. O passageiro, que pretendia embarcar para uma viagem até Beirute, no Líbano, em voo com escala em Doha, no Catar, recebeu voz de prisão.

O passageiro foi colocado à disposição da Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias