Turistas venezuelanos poderão passar as férias no Irã a partir de março, com novo voo direto

Foto: Conviasa

O presidente da companhia aérea venezuelana Conviasa disse que sua empresa está pronta para estabelecer voos diretos entre Teerã e Caracas, e que turistas e empresários de ambos os países poderão viajar a partir de 21 de março, apontou a agência iraniana IRNA.

Ramon Velasquez, que também é vice-ministro dos Transportes da Venezuela, fez as declarações em entrevista a um canal de TV iraniano. Ele comentou que cerca de 50 líderes do setor turístico iraniano estão planejados para voar para a Venezuela em 2 de março para se familiarizar com as atrações turísticas do país latino-americano e conversar com autoridades de turismo venezuelanas.

Como ele observou, o voo Caracas-Teerã dura 13 horas. Sublinhou ainda que há três anos circulam aviões cargueiros entre os dois países. Além disso, o venezuelano disse que seu país vê o Irã como um país seguro, com consideráveis ​​capacidades de turismo.

Em 2020, a Conviasa transportou 43 guias turísticos da Venezuela ao Irã para familiarizá-los com as atrações turísticas culturais, naturais e históricas do país.

Os voos de longa distância da Conviasa são operados com aeronaves Airbus A340.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias