Turkish Airlines negocia 235 aeronaves com Airbus e Boeing como parte de seus planos de expansão

Concepção artística do Boeing 787-9 da Turkish – Imagem: Boeing

A Turkish Airlines está negociando a compra de 235 aeronaves com a Airbus e a Boeing como parte de seus planos de expansão, anunciou o presidente Ahmet Bolat. O plano de frota de 10 anos da companhia aérea, divulgado no ano passado, prevê a expansão em quase 600 aeronaves.

Em dezembro, foi fechado um acordo com a Airbus para 355 encomendas firmes e opcionais de aeronaves modelos A321 e A350. “Estamos negociando com a Airbus e a Boeing para as 235 aeronaves restantes”, disse Bolat em um evento realizado em Istambul, com a participação da Airbus e a Rolls-Royce.

Segundo a Reuters, ele destacou que a Turkish Airlines sempre seguiu uma política equilibrada entre a Airbus e a Boeing, e acrescentou que estão aguardando o fim dos problemas enfrentados pela Boeing, portanto, não têm pressa em tomar uma decisão.

Além disso, Bolat afirmou que a Rolls-Royce está explorando a possibilidade de estabelecer capacidades de manutenção, reparo e revisão na Turquia, bem como expandir a cadeia de suprimentos.

O evento teve como objetivo apresentar um programa estratégico desenvolvido pela Turkish Airlines em parceria com a Airbus e empresas aeroespaciais da Turquia para impulsionar a indústria aeroespacial local.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias