Início Acidentes e Incidentes

Um cachorro e um gato morreram no porão do Airbus A350 que colidiu e pegou fogo em Tóquio

Japan Airlines (JAL) pediu desculpas por não salvar dois animais de estimação na tragédia do JL-516 Enquanto todas as 379 pessoas a bordo do avião Airbus A350 sobreviveram durante a trágica colisão ocorrida no Aeroporto de Haneda, em Tóquio. Os dois animais de juntam à lista de vítimas do evento, que ceifou a vida de cinco tripulantes de um avião da Guarda Costeira, com o qual o Airbus colidiu.

A Japan Airlines confirmou com a imprensa local que dois animais de estimação foram embarcados no fatídico voo do Aeroporto de New Chitose, em Sapporo, para o Aeroporto de Haneda.

Em nota, a companhia aérea informou que “em relação ao check-in de animais de estimação, assumimos essa responsabilidade com o entendimento de que estamos cuidando de um membro da família do nosso cliente. Pedimos desculpas profundas pela imensa preocupação e inconveniência que este incidente causou aos nossos clientes, suas famílias e todas as partes relacionadas.”

Embora a Japan Airlines não tenha confirmado os tipos de animais de estimação que morreram no voo, o A Fly Guy’s Cabin Crew Lounge, um grupo no Facebook para profissionais de aviação, afirmou que se tratava de um cão e um gato.

A Japan Airlines não permite animais de estimação na cabine, então presume-se que os animais de estimação em questão estavam no porão de carga da aeronave.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile