Um segundo jato Embraer ERJ-145 será incorporado pela companhia aérea nacional do Zimbábue

Air Zimbabwe, a companhia aérea nacional do Zimbabwe, está pronta para aumentar a sua frota com a chegada iminente de sua segunda aeronave Embraer ERJ-145. No final de dezembro, essa aeronave partiu do Aeroporto Internacional da Guadalupe, no México, para iniciar sua viagem rumo a Harare, a capital do Zimbabwe.

A aeronave, de matrícula atual N214MA (msn 145559), tem 22 anos de idade e foi entregue originalmente para a empresa suíça Crossair em janeiro de 2002. Depois seguiu voando por vários anos no mesmo país, antes de ser adquirida pela AeroMexico em 2019. Por fim, operou na empresa Mission Air Support, dos EUA.

O jato já está com a pintura da Air Zimbabwe, como reporta o site Newsaero. O traslado da máquina começou no final de dezembro, mas, por alguma razão não conhecida, o avião acabou pousando em Goose Bay, no Canadá, e ali ficou até o dia de hoje.

A próxima parada da aeronave rumo à África seria a Islândia e depois a Lituânia. Lembrando que o jato não tem capacidade de cruzar o Oceano Atlântico sem paradas intermediárias, razão pela qual deve contornar pelo norte e depois voar pela Europa, antes de chegar ao continente africano.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias