Início Acidentes e Incidentes

Um tripulante se machucou e outro sofreu fratura durante turbulência em Boeing 787 na última quarta-feira

Boeing 787-9 – Imagem: Masahiro TAKAGI / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Um reporte publicado na sexta-feira, 2 de fevereiro, pela Ministério dos Transportes do Japão, informa que dois comissários de bordo se feriram, um deles de maneira leve e o outro com uma fratura óssea, por consequência de uma turbulência.

Segundo as informações compartilhadas pelo The Aviation Herald com base no reporte, o avião envolvido foi o Boeing 787-9 de matrícula JA899A, operado pela japonesa All Nippon Airways (ANA).

A aeronave estava realizando o voo NH-849, do Aeroporto Haneda de Tóquio, no Japão, para o de Bangkok, na Tailândia, com 257 pessoas a bordo, quando experimentou turbulência, no nível de voo de 28 mil pés (FL280, ou 8.530 metros de altitude), perto de Gamagori, Japão.

Dois comissários de bordo se feriram, mas, devido a não haver aparente gravidade nos ferimentos, o voo seguiu para Bangkok, onde pousou sem maiores incidentes.

Porém, dois dias depois de retornar de Bangkok, um dos comissários de bordo, que havia tropeçado durante a turbulência, foi diagnosticado com ferimento grave, uma fratura óssea. O outro comissário de bordo bateu a perna contra um carrinho e sofreu ferimentos leves (arranhões).

Uma investigação sobre a ocorrência foi iniciada pela autoridade japonesa (JTSB). Ainda não há maiores detalhes sobre quais as idades e sexos dos tripulantes feridos e nem sobre qual parte do corpo sofreu a fratura.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile