Uma única pessoa registrou 23.431 reclamações do Aeroporto de Dublin no ano passado

A Direção de Serviços Aeroportuários (DAA) da Irlanda anunciou que um indivíduo residente do subúrbio de Ongar, no noroeste de Dublin, foi responsável por quase 90 por cento de todas as reclamações de ruído de aeronaves relatadas no Aeroporto de Dublin em 2022.

A pessoa apresentou um total de 23.431 reclamações ao DAA durante o ano, o que significa uma média diária de 64 incidentes em relação ao ruído de aeronaves por dia. Os números do ano passado são quase três vezes mais do que as 8.203 reclamações registradas em 2021.

Os relatórios mostram que, com a inclusão dos relatórios do reclamante em série, o número de reclamações no Aeroporto de Dublin aumentou 93% entre 2021 e 2022. No mês de julho de 2022, 2.616 reclamações foram feitas pelo reclamante, representando uma média diária de 84 incidentes.

Os números da DAA mostraram também que, excluindo os relatórios da pessoa em questão, ainda assim houve um aumento no número de reclamações de outros cidadãos, passando de 1.296 em 2021 para 2.765 no último ano.

A maioria das reclamações veio de residentes das áreas de Kinsealy, Portmarnock, Swords, Dunboyne e Malahide, que se queixavam de ruído excessivo de aeronaves, principalmente à noite.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias